domingo, 4 de setembro de 2011

Um dilema sem Abstrações

Desafio da quinzena na Escrita criativa. Falar sobre crise, dilema, conflito sem usar expressões abstratas.

“Pois é, estou com a cabeça cheia de caraminholas. A vida toda disse aos quatro ventos que era terminantemente contra a retaliação do corpo. O que pra mim é a mesma coisa que me transformar em outra pessoa.
“Mas você vai fazer mesmo?”
“Vou. Pela primeira vez é como olhar para o céu à noite e ver as estrelas e a lua.”
“Então vai em frente!”
“Mas, como vou olhar para quem me conhece e sabe da minha história e do meu discurso?”
“As pessoas ficam diferentes com a idade. Porque você não pode ficar?”
“É que parece ser pra pior.”
“Não vejo porque. Você vai ficar um mulherão. Quem não quer isso?”
“Odeio mulherões. Peito, bunda, coxas. Pose e cabeça cheia de miudezas. Isso não sou eu.”
“Então porque você vai fazer?”
“Está mais do que na hora. Musculação, ioga, caminhadas, dieta, shakes, drenagem linfática, tudo que já fiz não está resolvendo. Continuo uma broaca horrorosa que ninguém quer.”
“Mas você é um anjo.”
“As pessoas, as empresas, todos preferem mulheres magras e bonitas. É a moda. Quem se importa com o que tem dentro da cabeça ou do coração?”
“Não é bem assim. Sua família, seus amigos te veem como uma pessoa 10.”
“Obrigada. Mas já estou com 40 anos, sem trabalho fixo, sem namorado, sem amanhã.”
“E você acha que recortando o corpo vai ficar diferente?”
“E porque não? Há anos que espero acontecer e não acontece verão. É sempre inverno. Quero calor e gente, quero corpo e cabeça. ”
“Já marcou a data?”
“Já.”
“Quando?”
“Hoje à tarde. Preciso de um responsável que fique comigo no hospital. Você pode?”
“Você quer?”
“Tenho que querer.”
“Não, você não tem que querer. Tem que querer ser você como é.”
“Não me quero mais assim e não coloca mais caraminholas na minha cabeça. Você pode ou não pode ir comigo?”
“Vou perguntar de novo. É o que você quer?”
“ “.
“É o que você quer?”
“ “.
“É. Venha logo e fica com a boca fechada até amanhã.”
“Combinado.”

Um comentário: