quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Briga silenciosa

Crise corporal existe?
Desconfio que sim.
Corpo teimoso, birrento e rebelde
Esse meu.
Parece gostar de si
Assim mesmo.
Fofinho, robusto, enferrujado.
Uma linha reta sem curvas
Apenas ondulações.
Ele se gosta e se basta
Não tem pretensões de mudar.

Uma guerra silenciosa.
Eu, minha dieta e minha academia.
Alimentação e exercícios físicos
Munição básica.
Ele e sua teimosia e golpes baixos.
TPM, desânimo, sono, fissura por doce,
preguiça, dor, enxaqueca, pressão baixa.
Minando minhas resistências e trincheiras
Ao longo das horas e dos dias
Como dor de dente.
Tem certeza da vitória.
Vencedor a vida toda, nem desconfia
Do tiro no pé que é essa sua
mania teimosa.

Tô de olho nele e em suas artimanhas.
Conheço sua força e determinação.
Decidi ir por bocados
Caminhadas, ioga, alongamentos, dança do ventre
Até ontem, mansinha e compreensiva.
Hoje engatilhei o Leg Extension e o Leg Press,
Abdução e Adução dos quadris,
Depois saquei da Flexão Plantar e dos joelhos
Com uma Seated Leg Curl
Finalizei com o Abdominal Crunch.
Duas saraivadas completas
Quinze lances com pesos variados.
Ele ficou quietinho
Só me observando.

Pela primeira vez vejo indecisão
Em sua atitude obediente
Possivelmente durante a noite
Ele planeje a retaliação, a vingança.
Dores, distensões e outros truques sujos.
Ele que se engrace. Estou de olho nele.
Ele nem desconfia do que sou capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário