sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estado de Espírito!!!!!

Tenho pensado nisso.
Estado de Espírito, Inspiração, Vontade ou Lua. Funciono bastante por estes humores e caminhos.
Tirando tudo que é obrigatório rotineiro e diário, o resto vai conforme a lua e a vontade. Tenho dias mais inspirados no trabalho, mas inspiração inspiração propriamente dita, varia conforme.........a lua, a vontade e o estado de espírito. Pra fazer dieta, atividades físicas, escrever, fazer scrap, ir ao shopping, arrumar gavetas e armários, visitar amigos, ir ao cinema ou teatro, ler determinados livros, organizar o micro, bordar, etcetcetcetc. O que me leva a concluir que grande parte dos meus dias é influenciada pela lua. E não pelo sol.
Mas com sol é muito melhor de fazer.
Hoje, sexta-feira, foi o primeiro dia de sol numa semana sem sol.
Minha lua ficou cheia e desci todo guarda roupa: roupas pra lavar na máquina, pra dar na sacola, pra costureira noutra sacola. Sapatos, idem. Bolsas e bijus também. São Paulo é um caos em matéria de fuligem, então, sapólio nas gavetas e prateleiras. Cabides é uma neurose. Todos virados pra dentro, da mesma cor e material, as roupas num padrão dégradé de cor. Do branco ao preto. Mangas curtas numa ponta, longas na outra. Roupa de balada numa repartição e gaveta, roupa do dia a dia noutra, de academia noutra, blusas de verão noutra, de inverno, de meia manga, noutra. Saias e bermudas. Pijamas, camisolas, lingerie, meias. Outro inferno. Dia a dia, confortável, bonita ou sexy. O que serve e o que não serve, mas ainda vai servir. Lenços, cintos, mantas, chales e luvas. Vestidos e Casacões. Longos, 3/4, 7/8, médios e curtos. Com capuz ou sem. De linha, lã, malha ou tecido. Listrados, lisos e floreados. Ternos, jeans e tailler.
Sapatos com salto, sem salto, sandálias, chinelos, tênis, botas longas e curtas. Cada uma na prateleira seguindo o padrão de cor e estação. Couro e tecido. Dia a dia ou social. Confortável ou bonito.
Toda vez que me inspiro e arrumo o armário chego à várias conclusões: falta espaço e repartição pra tudo que precisa ser organizado; descubro maravilhada quanta coisa eu tenho e não uso, simplesmente por não lembrar ou não achar tudo dentro do armário, que parece engolir roupas e acessórios; tenho roupa suficiente pra vários anos, mas se precisar sair daqui há pouco, não tenho nada; a moda vem e vai; 10 kg a menos e meu guarda-roupa seria divino (guardo roupas há mais de dez anos, na esperança de um dia voltar a entrar em todas minhas preciosidades. Tenho roupas P, M, G e GG; 42, 44 e 46. Guardadinhas. Só esperando a fase certa chegar ); sou muito criativa e ousada na hora de comprar, e conservadora na hora de vestir; preciso reservar mais tempo na hora de me produzir para não correr o risco de sair sempre de uniforme (ou seja, usar sempre as mesmas coisas). Todas estas e muitas outras conclusões me acompanham a vida toda. Vira e mexe, repito tudo, ano após ano. Compras, arrumações e conclusões.
Talvez seja por causa da inspiração ou estado de espírito.
Às vezes, desconfio que o problema não é nem vontade, nem lua.
Nem repartições ou espaços melhores no armário.
Apenas uma questão de vaidade.

Um comentário: