segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Precisamos falar sobre o Kevin


“Precisamos falar sobre o Kevin” foi a leitura da última semana.
Lionel Shriver, autora de “O mundo pós aniversário” tem um jeito muito especial de escrever e retratar suas histórias e opiniões. Expressões fortes e temas polêmicos. Não tem como sair ileso das páginas trabalhadas com o afinco do bom escritor. Enquanto “O mundo pós aniversário”, inicialmente confuso (ao menos para mim) evoluiu para uma história com duas possibilidades e finais, “Precisamos falar sobre o Kevin” é a história de uma mãe que fala de seu filho assassino (versão High School Columbine) que mata e fere colegas, professores....... O tema é pesado, difícil, cheio de questionamentos sobre culpas, sociedade, a maldade humana. O texto é excelente, a história também. Através de cartas, a mãe de Kevin escreve ao pai do menino sobre seus sentimentos, percepções, reflexões e fatos vividos desde o momento em que decidiu ser mãe até a quinta-feira fatídica, dia em que a vida dá uma guinada colossal na vida de toda sua família. O livro transita pelo passado, presente e futuro.
É uma surpresa página à página.

3 comentários:

  1. Oi Suzete,
    Até que enfim encontrei alguém que já leu este livro. Li e achei ótimo. A história é impressionante e de tão bem escrita não parece ser ficcional, mas sim real. O final é surpreendente!
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito legal! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Suzete, esse livro me impressionou mesmo; demais de bom. A autora foi extremamente corajosa e permissiva, o que resultou numa história densa e fremente, não deixando pedra sobre pedra. Fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzete

    Vim conhecer seu espaço, gostei muito, pois é muito interessante, e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooooo..............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir