quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Animada na academia


Um recorde, digno do Guiness.
Foram várias as academias ao longo da vida.
Poucas horas, muitas dores.
Pouco resultado, muitas desculpas.
Enfim, tenho que me render:
Já era sem tempo.
Dedicação total em tempo parcial.
Minhas manhãs viraram agito:
Esteira, ioga, musculação,
Dança do ventre e hidroginástica
Alooooooongamentos e localizada.
O menu de meia semana,
Três dias já é um começo.
Melhor que a solidão e o tédio.
Quem diria!!!!!

Na aula de dança do ventre
Me lembrei da Glória.
Lembra da Glória?
É a simpática e desengonçada hipopótamo
De Madagascar.
De frente ao espelho
Impiedoso e cruel
A imagem, antes aterrorizante
Virou risos e graça.
Minhas jovens colegas garças
E eu, Glória de 49,
Rebolamos e giramos
Felizes e soltas.
É melhor o humor
Sem pudor sem vaidade
Corajoso e determinado.
Quem sabe Glória vira garça?
É melhor ter esperança.
Senão, senão....... nada.
O espelho
Um velho amigo recuperado?

E desde quando academia combina com poema? Se é que combina.
Mas a poética do culto ao corpo foi inspiradora.

Um comentário:

  1. Oi Suzete,
    Estou precisando voltar para a academia e pretendo que seja ainda este ano. Tive que parar pois passei por uma cirurgia este ano. Antes que vc fique sabendo de maneira transversa, já vou contar aqui. Eu tive CA de mama em 2009 e até hj estou passando por cirurgias reparadoras da tal cura, mas estou ótima, linda e loira. Meu único problema real é que se fico com peninha de mim, sento em frente de uma caixa de bombons e mostro quem é quem para eles, daí me revolto qdo subo na balança.
    Dança do ventre eu não tentaria, acho que não tenho coordenação para tanto.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir