quarta-feira, 29 de junho de 2011

Transição?

Ontem foi nossa última aula do curso de escrita criativa. Depois da aula fomos a um pub jogar conversa fora e sobre o semestre que passou e o que virá. Em agosto, retomamos a escrita na versão intermediária. Todos sentimos que crescemos e melhoramos como escritores. E cada um comentou a importância de escrever em sua vida. Foi uma conversa diferente e interessante. Assim como eu, outros estão em transição, buscando novos caminhos e novas paixões. Entre elas, a literatura.
Falar e escrever tem um poder fantástico. Ao fazê-los, damos vida ao que é apenas pensamento ou sentimento. Muitas coisas circulam em nós como insetos e borboletas. Ora inquietas e irritantes, ora leves e silenciosas. Ambas zunem e perturbam nossas certezas e nossas vidas.
Estou terminando de ler o livro “Conversas iradas com Deus” De Susan E. Isaacs. O livro é uma divertida comédia espiritual que insiste em questionar Deus pelas coisas que acontecem e pelas que não acontecem em nossas vidas. Comecei a gostar do livro quando me vi identificando sinais do além para minhas dúvidas. É tão reconfortante pensar que o universo se preocupa com a gente e nos manda, magica e milagrosamente, mensagens cifradas sobre decisões a tomar e escolhas a fazer. Só é reconfortante, porque verdadeiro não é. Pelo menos, nem sempre. Ou, quase nunca. Sei lá. Os junguianos e psicanalistas que não me leiam.
Coisas de transição. De escolhas a fazer. Apenas isso.

2 comentários:

  1. Oi mae!
    Bom... se eu for pra Karratha com o Antonio (eventualmente), quem sabe eu nao sigo os passos da mamãe e comeco um blog? :)

    ResponderExcluir
  2. Suzete, bom encontrar a tribo, não?!

    abraço

    ResponderExcluir