segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu segundo tema de casa

Olha como estou prendada. Meu tema de casa para a Oficina Literária está pronto com uma semana de antecedência. MILAGRE!!!! A pressão e o stress normalmente me inspiram........
Preciso escrever a conversa entre dois animais sem que haja marcação alguma sinalizando diálogo. Além disso, o diálogo deve deixar claro o conflito e a situação vivida pelos personagens e tenho que me limitar a cinco adjetivos. Acho que tem mais de cinco, me corrijam, por favor. Na minha época – há mais de 30 anos no Colegial - adjetivo era uma coisa muito simples de se entender, mas agora, fiquei confusa com alguns que parecem ser adjetivos. Será que são mesmo?



Vira-latas?

Quem você pensa que é? Metendo este focinho na minha tigela?
Tá falando comigo, meu?
E tem mais alguém com o focinho na minha tigela, roubando minha comida?
Cara, você chama isto de comida? Isto aqui é ração Wiskas, não é nenhuma Le Roy. Sou vira-lata, mas conheço ração de primeira.
Imagino! Um ladrãozinho metido a besta cuspindo no prato em que está comendo. Dá o fora.
Ei, não precisa me empurrar. Metido a besta é você, gatinho de madame criado a Wiskas.
Sou gato de madame sim e me orgulho disso?
Cara vê se te enxerga. Você é tão vira-lata quanto eu. Este seu tipinho aí, pretinho básico, tem assim ó, aos montes pelos becos do bairro.
Olhe a sua volta. O que você vê? Tenho uma casa e uma família que me adora e me alimenta. Como ousa me ofender?
A verdade dói, meu chapa.
Com certeza. Não ter casa nem comida, ter que roubar e saber que não tem ninguém...............
Cara vê se te enxerga. Fica posando de gatinho de madame, como se fosse um gato de raça e de pedigree. No mínimo, foi adotado num gatil, numa daquelas visitas de madame para arrecadar fundos, e olhando para o pretinho básico todo estropiado aí, madame viu A Chance para cair nas graças da mídia. Imagina a manchete: Socialite Fulana de Tal adota vira-lata um dia antes de ser executado. Cara cai na real. Você foi usado.
Tira o focinho da minha tigela e dá o fora, senão....
Me solta. Tá brabinho é?
Aonde você pensa que vai, correndo desse jeito?
Esse jardim é massa. Olha quanto passarinho dando sopa. Já provou um desses?
Não falei para dar o fora?
Já comeu sim. Esses olhinhos e esse rabo abanando não mentem. Tá é com cara de quem não quer dividir o rango. Isto sim é que é um banquete: canários, sabiás, pombas e nossa, adoro pardais e tico-ticos. Olha quantos!!!!
Pensa que sou um bárbaro? Esses pássaros apenas ornamentam nosso jardim...
Qual é? Pensa que acredito que o gatinho criado a Wiskas resiste à tamanha tentação?
Acho que você não está entendendo o que estou dizendo. Cara, dá o fora. Já. Agora.
Miiiiiiiiiaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuu. Solta meu pescoço. Já entendi. Roubar Wiskas, tudo bem. Mas os passarinhos do jardim, nem pensar. E tenta se convencer de que não é um vira-lata. Se enxerga, meu.


Dá para entender a história através do diálogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário