quarta-feira, 9 de março de 2011

Graças a Deus minhas férias terminaram!!!!!!

Graças a Deus minhas férias terminaram!!!!

Preciso urgentemente aprender a tirar férias. Últimos anos tenho retornado delas mais cansada do que entrei. Minhas férias passaram a ser uma maratona para conhecer o maior número de lugares no menor período de tempo, aproveitando cada minuto precioso gasto em dólares, euros ou reais. Nada de desperdício!!!!! Sempre que viajo volto esgotada ansiando por rotina e tranqüilidade. Independente se vou visitar minha mãe ou conhecer a Polinésia Francesa.
Quando não estou viajando e decido passar “férias” em casa – este ano minhas férias de verão consistiram basicamente em cobrir as férias da minha tata – fico às voltas com minhas famosas listas. Cada minuto é precioso demais para desperdiçar. Tem coisa demais para fazer e providenciar.  Então, quando chove e não posso caminhar (conforme o programado) vou escrever (conforme o programado) ou ler (conforme o programado) ou fazer scrap (conforme o programado). Quando o sol se anima, me animo a tomar quarenta minutos de sol de costas, 30 minutos de frente (conforme o programado) depois pego minha lista, e numero meus afazeres de 1 a 10, conforme o melhor trajeto e horário, e saio para pagar contas, levar roupa na costureira, sapato no sapateiro, comprar a lâmpada dicróica que só se encontra em determinada loja, levar meu relógio antigo para ser restaurado, meu carro para ser consertado. Etcetcetcetcetc. Tudo conforme o programado. Quando chega a noite verifico o andamento da minha lista e vejo itens em aberto ou não solucionados. Faço nova lista para o próximo dia. E procuro adiantar ao máximo tudo que posso fazer em casa durante a noite. Afinal, bordar ler escrever fazer scrap, independe de sol, chuva ou horário de atendimento. Posso tranquilamente ticar tapetes, álbuns, capítulos durante minhas horas de folga. Por que concluir trabalhos iniciados está na programação das férias. 
De vez em quando, me rebelo. Boicoto listas e programação!!!!! Me permito sombra e água fresca por algumas horas. Mas, no dia seguinte, a sensação de ter perdido um tempo precioso apita na consciência pesada, e para acalmá-la, dobro os itens e a programação. Culpa, castigo e expiação andam de mãos dadas nestas horas.
         Depois de 30 dias fazendo (quase) tudo conforme o programado, itens ticados e outros circundados de caneta vermelha (estão noutra lista aguardando solução) a impressão que tenho é de que fiz-fiz e não saí do lugar. Muita coisa que fiz sumiu das minhas listas e da lembrança das férias corridas e programadas que planejei para dar fim a uma infinidade de pendências. Surgiram outras pendências e retorno das férias com nova lista e uma infinidade de novas pendências para serem solucionadas e ticadas.
         Malditas listas.
         Estou novamente esgotada e louca pela rotina do dia a dia do trabalho. Felizmente minhas férias acabaram, mas tenho que admitir: sinto-me estranhamente satisfeita e feliz pela quantidade de itens ticados. Minhas férias foram muito produtivas. Graças a Deus!!!

2 comentários:

  1. Nao e bom ver os ticks nas listas? Eu adoro!!! Adotei um caderninho que vive dentro da bolsa. Volta e meia vejo listas antigas todas "ticadas".... que coisa boa!! srsrsrs Mas tambem encontro aqueles itens que nunca receberam um tick... eles me assombram! Fecho o caderninho ou comeco outra lista! rsrsrsrs
    Bj Mae

    PS - Sugestao... Escreve com a mesma fonte dos primeiros posts. Ela e melhor de ler. bj

    ResponderExcluir
  2. adorei este texto!!! me vi varias vezes nele!!! e nao vejo a hora de tirar umas ferias para ficar num unico lugar sem aquela "obrigaçao" de conhecer tudo.....simplesmete relaxar...... Talvez em Bali!!!!!
    bjao e parabens pelo Blog!
    bjk
    Jo

    ResponderExcluir