segunda-feira, 21 de março de 2011

Escrever e fazer um blog emagrece


Semana passada li um livro dentro da onda do momento: emagrecer. O nome do livro é “Emagreci fazendo um blog” da escritora e jornalista Andréa Antonacci. O legal do livro foi perceber o quanto todos precisamos de incentivo para emagrecer, e o quanto um blog pode propiciar este incentivo através do contato de muitos, cuja privacidade pode ou não permanecer resguardada. Depende apenas do querer das partes envolvidas. Além do incentivo mútuo, ele cumpre sua função de diário abrindo espaço para desabafos, experiências, pesos, receitas, dicas, etc. Seus visitantes, além de incentivadores funcionam como fiscais e/ou vigilantes, nos moldes de grupo de auto-ajuda, porém virtual.
Legal a dica: “Quem perde pode achar”...... Orientando para jamais dizer que “perdi tantos quilos”, mas sim “eliminei tantos quilos”. É aquela história: quem procura acha, e quem perde pode reencontrar. Bacana foi perceber a importância da RA (Reeducação Alimentar) no processo saudável de perda e manutenção do peso, bem como, o quanto é difícil emagrecer. Andava furiosa com meu metabolismo lento e econômico. Percebi que sou apenas mais uma lutando para chegar lá. O caminho pode ser longo, certamente cheio de tentações.
Ou seja, nada de novo.
A única certeza é fechar a boca e gastar mais energia do que se consome. Pura matemática!!!!! Lembrei-me da expressão homem/mulher endividado(a) do século XXI. Estou há muito tempo em dívida com a balança. Outro tema para blogar.
Dentro desta onda, além da dieta balanceada, tenho me alimentado também de diferentes informações sobre como emagrecer bem. Amanhã vou retirar dois livros que encomendei: “Escreva e emagreça” (recomendação da minha endócrino) e “Afrodite – contos, receitas e outros afrodisíacos”, da escritora chilena Isabel Allende, que eu adoro. Há horas queria comprá-lo, mas sempre desistia.

“Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana”.

Esta é uma frase do livro que me convenceu do ótimo investimento que estou fazendo. Só tenho medo de desistir da minha RA e voltar a engordar como uma Mona Lisa do século XXI, curtindo todos os prazeres mundanos.................. e acabar falida.
Lembram do meu antigo lindo vestido de gala pouco usado? Usei-o mais uma vez e me senti maravilhosa. Olha a foto comprovando.
Agora minha meta é entrar numa calça de veludo azul nunca usada. Isso mesmo!!! Amei a calça, mas sempre sobrou corpo! Ou faltou calça? Tanto faz!!!! O que importa é estar dentro dela na Páscoa.
Viu como fazer um blog pode ajudar a emagrecer?

2 comentários:

  1. Putz! Acabou com a alegria da "pizza night" que eu acabo de ter!
    Mas a gente se comprometeu a ir pra academia amanha... espero que a minha memoria seja tao forte quanto sera a reacao dentro da calca de trabalho amanha de manha!

    ResponderExcluir
  2. preciso então começar um blog, porque a RA está difícil.Mas, e onde ficam os pratos deliciosos e os prazeres mundanos? O que fazer com eles? Transformá-los em palavras...?

    ResponderExcluir