quinta-feira, 14 de abril de 2011

Miniálbuns


Estas gracinhas esparramadas por todo lado são mimos confeccionados manualmente durante minhas noites insones e meus dias solitários.

São miniálbuns artesanais. A base é de paspatu (15X15) e o material usado são fotos de tamanhos variados (5X7, 6X9 e 10X15), restos de papel de scrap, folders de viagem e sobras de outros materiais. Cada mini tem 11 folhas. 22 páginas. O que totaliza 88 minipáginas em 10 dias.
Tenho que admitir que fotos da caminhada, papel, tesoura e cola começaram a sair pelos olhos, ouvidos e boca. S-A-T-U-R-E-I. Mas acabei todos eles e o meu também. Agora é só colocá-los numa singela cesta de Páscoa junto com deliciosos bombons produzidos na região de Lajeado. Espero que todos gostem do coelhinho preparado a mãos e com o coração.

Toda vez que começo um novo projeto de scrap faço uma seleção de fotos e mando imprimi-las, em vários tamanhos (seguindo um pré-projeto mental). A tarefa é árdua, pois o fotógrafo oficial da casa é levemente exagerado; algo em torno de 3000 fotos só nesta viagem. À medida que vou concluindo o projeto percebo que sempre sobram fotos. Foi o que também aconteceu com Santiago’s Travel (escrito em inglês apenas para caber na capa do álbum), o meu álbum da Caminhada de Santiago de Compostela (30X30), no tamanho padrão. Com várias fotos sobrando resolvi imprimir muitas outras e preparar um bySuzete para meus amigos de caminhada.


Fiz um de cada vez seguindo a criatividade do dia e do momento. E assim, cada um é um mini exclusivíssimo. Usei muitas fotos repetidas (4, uma para cada mini) e algumas específicas para cada casal. Ao longo dos mini deixei espaços para que cada um escreva suas impressões, reflexões ou fatos marcantes da caminhada.

Adorei o resultado final, mas pedi ao meu marido que me proíba de ter novas idéias megalomaníacas daqui para frente. Ainda bem, pois senão estaria agora às voltas com tintas e caixas de madeira fazendo decoupage ou colagem.

Uma bela fita com motivos pascais será a embalagem perfeita para os miniálbuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário