quarta-feira, 13 de abril de 2011

Companhia diária


Estou revisando pela enésima vez "Um ninho pra chamar de seu - Reflexões na meia idade". Na verdade foram três revisões completas. Esta é a quarta. Perfeccionista, eu? Não, apenas ambos estamos em constante processo de mudança.
À medida que vou aprendendo a escrever melhor, observo com mais crítica e conhecimento meus escritos. E crônica nunca foi meu forte. Como psicóloga acho que me estendo muito, tem sempre algo mais a ser explorado. Por isso, resolvi dar uma roupagem nova a meu antigo livro e inscrevê-lo com melhores chances (assim espero) num concurso literário.
Esse é o espaço em que toda a revisão acontece. É meu universo durante várias horas do dia.
E para me acompanhar nada melhor que um bom café. Descobri um jeito de fazer a melhor "canelinha" do mundo. Para quem não conhece, canelinha é um tipo de café salpicado com canela em pó. E para quem gosta de ambos - canela e café - aí vai uma dica. Substitua a colher pela canela em pau. Assim, enquanto seu café descansa, a canela vai impregnando suavemente e dando um sabor divino ao café.
O único problema é a quantidade diária de café que estou tomando..... mas, que é uma excelente companhia neste momento e neste universo, não tenho a menor dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário