domingo, 9 de outubro de 2011

Migrando.......

Queridos amigos!!!!!

Talvez muitos já conheçam meu http://bysuzete.blogspot.com. Quando comecei a escrevê-lo – em fevereiro - fiquei em dúvida quanto à sua longevidade. O ano foi passando, fui me envolvendo em muitas atividades diferentes, mas consegui mantê-lo. A ideia é dividir com meu amigos e conhecidos minhas artes e escritas: O scrap e a literatura.
Cada nova postagem foi um novo aprendizado, e a certeza de ter que melhorar sempre e cada vez mais. Por isso, agora em outubro, fiz um curso muito interessante para incrementar meu blog no Espaço de Cultura Contemporânea da Escola São Paulo, com a fantástica e querida blogueira Lucia Freitas. Fui mexendo no Blogger mas acabei migrando para o Wordpress, uma outra plataforma de blogs. Ainda estou tateando nas novas ferramentas, me atrapalho mais vezes do que gostaria, mas optei pelo Wordpress por alguns motivos:

1. Todas minhas postagens estão separadas por categorias, assim, quando quiser apenas ler artigos sobre SCRAP, basta clicar na Barra Lateral no ítem SCRAP, que apenas aparecerão artigos sobre SCRAP. O mesmo acontece com todas as outras categorias – Cotidiano, Reflexões, Poemas, Série Academia, Coisas de Mulher, Textos Técnicos, etc . E todas aparecem na categoria Geral.
2. Além das categorias, que organizam muito bem meu blog, na parte superior do blog vocês encontrarão 3 Páginas: ABOUT (informações sobre o blog e a blogueira), “Longe de Tudo e de Todos – primeiro capítulo” e “Os segredos de Serena – primeiro capítulo”. Basta clicar sobre o título que a versão em PDF - dos primeiros capítulos dos referidos livros- surgirá no computador para ser degustada. Meu romance “Os Segredos de Serena” já está publicado e disponível para compra, e “Longe de Tudo e de Todos” em produção.
3. Meu primeiro projeto literário “Um ninho pra chamar de seu” virou uma categoria, onde posto algumas crônicas mais antigas sobre a crise da mulher de meia idade e a saída dos filhos. Ainda tem muitas na esteira da revisão.
4. Clicando na capa “Os segredos de Serena” vocês também irão ao primeiro capítulo do livro.
5. Após uma seleção de fotos de trabalhos em SCRAP linkei uma entrevista (em vias de editoração) para a TV da UNIVATES em que falo sobre o scrap e meus livros. Vocês poderão ir direto ao minuto 5,24 que é quando começa a minha participação.

Da mesma forma, espero conseguir colocar a lista de meus seguidores (o quanto antes) e acessos diários. Acredito ser possível. Senão espero encontra-los através dos comentários. Aqueles que gostariam de comentar minhas crônicas, ficarei muito feliz em recebê-las. São os comentários que estimulam e orientam o blogueiro escritor a escrever cada vez mais e melhor. Ninguém precisa se identificar e o comentário é fácil de postar. Basta clicar em “Deixe um comentário” (que aparece na parte superior direita de cada postagem) vai aparecer uma caixinha com “Escreva seu comentário aqui” e por fim clicar em “Publicar o Comentário.” E está Pronto. Receberei seu comentário. Tomei a liberdade de passar este passo a passo, pois muitos me dizem que não sabem como postar e mandam por email. Espero que tenha ficado claro e fácil.

Então, segue meu novo endereço para ser, quem sabe colocado, em Favoritos. Pretensão demais? Não, apenas um jeito prático e fácil de acessar. É assim que eu faço.

Espero que gostem. Grande beijos a todos

Suzete

Link para o novo blog bySuzete

Nenhum comentário:

Postar um comentário