segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LISTAS

Na internet encontrei esta lista de significados para a palavra LISTA:
Tira comprida e estreita de pano ou papel.
Relação de nomes de pessoas ou de coisas; catálogo, rol. Cardápio.
Linha, risca, o mesmo que listra.
Esteira que uma embarcação em movimento vai deixando na água.
Lista negra, rol de pessoas, casas comerciais etc., com as quais, por terem caído em desagrado, se recomenda cessar qualquer relação.

No Dicionário Aurélio a mesma coisa e muito mais. Uma lista enorme de significados. É só conferir.
Pra mim, listas são tudo isso e servem pra muitas coisas, inclusive pra passar o tempo. Dias atrás estava eu numa aula entediante e monótona. E eu tinha que ficar. Não podia simplesmente levantar e ir embora. Meu caderno já está cheio de desenhos de flores, árvores, casinhas, sois, paisagens infantis, bonecos de palitos com pés e mãos redondas. Sou quase uma PHD nestes desenhos. Sinal de que as aulas estão muito chatas. Hora de fazer listas. Dão ideia de interesse na aula, e ainda, são muito úteis. Minhas listas de compras de supermercado da semana, providências a tomar em SP e em Lajeado durante o mês de outubro, pagamentos, lista de presentes de Natal, compras previstas para 2012 para a casa e o apartamento( enxoval cama/mesa/banho, móveis, utensílios), ideias para o casamento da Fernanda e um rascunho bem detalhado das metas para 2012, já estão prontas.
A aula acabou, assinei a lista de presença e a lista dos interessados nos textos do curso. Hora de fazer um retrabalho: ler tudo o que supostamente o professor explicou. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário