terça-feira, 10 de maio de 2011

Um pouquinho de NY!!!!

Nossa viagem a NY foi fantástica. Foram quatro dias, 500 fotos e muitas histórias para contar.
Selecionei apenas alguns momentos.

Caminhamos muito pelo Central Park, que superou de longe minhas expectativas. Além de grandioso, espaçoso e muito silencioso, ele reserva espaços que parecem estar a centenas de quilômetros de distância. Riachos, piscinas, lagos, canoas, esquilos, casamentos, quadras de esportes, muito verde de árvore, colorido de flores, pedras, restaurantes, bichos humanos e animais de todas as espécies transitam harmoniosamente pelas estradas, vielas e trilhas deste lugar fantástico e luminoso que infelizmente também foi palco do assassinato do eterno John Lennon, cuja memória é diariamente venerada pelos fãs em volta de uma estrela simbólica representativa do que o astro foi em vida.


A Estátua da Liberdade foi e é um passeio obrigatório para quem vai pela primeira vez a NY, como no meu caso. Muita fila e barulho, típicos de lugares turísticos muito badalados e mundialmente famosos. O que mais me chamou a atenção, foi o quanto aquela senhora gorda e orgulhosa de carregar a chama da liberdade, atrai multidões de todas as idades e nacionalidades.


O musical “Mamma Mia” é simplesmente imperdível. Quem adora as músicas do ABBA vai se emocionar e adorar a interpretação, a energia e a intensidade com que a história - representada no cinema pela insubstituível Merryl Streep – é divinamente representada pelo teatro. Chorei, ri, e com certeza, quando aportar por terras brasileiras, irei ver novamente, e com certeza, certeza absoluta mesmo, vou rir, chorar e me emocionar novamente.


Outro momento marcante desta viagem foram minhas compras de scrap. Minha Cricut, Slice, Crop a Dile, acessórios, papéis, ferramentas foram encontradas em duas lojas: a Portrait Bug, na 2466 Broadway (pequena, mas charmosa) e a Michaels, na 808 Columbus Ave (maior e mais completa). Há anos cobiçava estas máquinas que no Brasil custam pequenas fortunas, e que nos USA custam a décima parte. Só não comprei mais, pois são equipamentos pesados e de avião minha economia iria para o ralo. Além do que, prefiro curtir aos poucos os materiais e equipamentos.

Só a Cricut, tão desejada e cobiçada cujo funcionamento ainda é um enigma, exigirá uma aula particular além de muito estudo para ser decifrada. Talvez eu esteja exagerando, mas olhando o material consigo deduzir como ela funciona, mas na prática será diferente. Os outros equipamentos seguem a mesma ordem, ou seja, é melhor ir aos poucos.
Assim como falar sobre NY. Aos poucos, e apta a usar minhas novas aquisições e tecnologias, pretendo mostrar mais do que foram estes dias na Big Apple.

Um comentário:

  1. Oi mae!
    Que bom que gostaram da viagem. Nao vejo a hora de explorar e extrapolar em NY!!!
    bjs
    Fe

    PS - Comeca a colocar as fotos em tamanho maio no blog. Checa no settings... bj

    ResponderExcluir